10/09/2010

Ler é uma arte

   Quem já não ouviu algo do tipo: “ler é chato”. O que podemos dizer para essas pessoas que utilizam tal frase.
      Ler não é só identificar varia palavras sem nenhum motivo ¬¬. Ler é nada mais que fugir...Fugir da sua vida, do seu cotidiano. É conhecer o mundo sem sair do quarto, da sala tanto faz.
   Ler pode ser chato, mas depende de você, e as vezes do livro é claro, mas não existem só livros chatos e apostilas e tra-lá-lá... Existe para todos os gostos, basta encontrar o seu, e ai sim... Você entra na história contada de tal maneira que parece não ser você, é como se sonhássemos acordados.
   Você pode fugir dos problemas por algumas poucas páginas, pode fingir não ser você mesmo...imaginação não tem regra. Eu mesmo as vezes esqueço o mundo lendo alguma coisa... E é muito bom as vezes dar um tempo de tudo.
   Apesar de tudo, a vida não é um livro e não podemos viver na fantasia de um...A leitura pra mim é algo que relaxa, que descansa e da energia pra voltar a uma vida normal e rotineira.
P.s > antes que digam qualquer coisa que fique claro: Eu não estou dizendo que livros que abordam assuntos mais sérios que pura fantasia são ruins e chatos e blá... Estou dizendo que é bom ler algo que fuja do comum ;*


  Para finalizar o post deixe aqui em baixo o livro, ou a série que você mais gostou e como você se sentiu lendo =D

   (me sigam no twitter para receber atualizações do blog)

7 comentários:

  1. Victor:
    Parabéns mesmo! Nos dias de hoje não é comum um jovem fazer campanha pela leitura.
    Eu aprendi a escrever lendo porque nunca fui muito de decorar regras de Português, mas sempre fui apaixonada pela leitura. Como você disse a gente viaja mesmo.
    abrçs
    Atena

    ResponderExcluir
  2. Eu sou leitor compulsivo, lei até bula de remédio, quando não tem o que ler.
    Tenho que esta lendo o tempo inteiro.
    Para as pessoas que não gostam de ler eu digo.
    "Ter o hábito da leitura é o antídoto que nos impede de ser alienados".
    A palavra ler vem do latim legere, que significa ao mesmo tempo ler e colher, por isso Faguet define a leitura como A Arte de Colher Idéias.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Ler é tudo e mais alguma coisa na vida de uma pessoa.
    Vassalo

    ResponderExcluir
  4. nossa. Gostei muito do seu post! concordo com você, a leitura é algo tão inexplicável que chega a ser maravilhoso! Muito bom mesmo!
    parabens Victor!
    Beijos... boa sorte =D

    ResponderExcluir
  5. A leitura abre horizontes infinitos para a imaginação, aprendizado, ao mesmo tempo exercitando seu cérebro e o seu vocabulário, automaticamente melhorando sua escrita. LER É TUDO!

    Belo post Toth!

    ResponderExcluir
  6. Também concordo! as pessoas estão desistindo da criatividade e ler aguça esse sentido tão precioso para a personalidade...Nós jovens temos que começar a mudar!!!
    Se quizer visite meu blog, ta no começo ainda mas é um treinamento...abraço
    www.boiandonamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cadê os novos posts?

    ResponderExcluir